Benvindo Nuno Couto
Benvindo Visitante

        

 


 

ULTIMAS NOTICIAS SOBRE TECNOLOGI
   

« voltar «


Empresário quer construir hotel espacial até 2015

Um empresário do ramo da hotelaria vai colocar esta semana à prova a tecnologia que pode permitir a instalação da primeira estação espacial comercial. O teste será o lançamento de um satélite com a mesma tecnologia usada a ser usada no projecto.

A missão vai avaliar as chances do projecto do complexo espacial sonhado por Robert Bigelow. Quando concluído, em 2015, será formado por módulos insufláveis ligados por um cordão, como salsichas, e servirá como hotel, laboratório, faculdade e centro de entretenimento.

A descolagem da nave Genesis I, patrocinada pela Bigelow Aerospace, marca o início da tentativa de entrar no mercado dos voos comerciais. Robert Bigelow, que fez fortuna com a rede de hotéis Budget Suítes of América, fez mistério sobre a data do lançamento.

O voo da Genesis vai testar principalmente o processo de "enchimento" do modelo. Em forma de uma melancia, a Genesis I é um modelo com um terço do tamanho da estação espacial projectada pela empresa.

Ao invés dos módulos de alumínio rígido que compõem a estação espacial internacional, o design insuflável é composto de materiais flexíveis e resistentes, que podem ser expandidos no espaço. A tecnologia já foi pesquisada pela NASA, mas abandonada por ser considerada muito dispendiosa.

Robert Bigelow planeja investir 500 milhões de dólares na construção do hotel espacial. Até ao momento já foram gastos cerca de 75 milhões.

 

 

portalmundial.net 2006 : : todos os direitos reservados