Benvindo Nuno Couto
Benvindo Visitante

        

 


 

ULTIMAS NOTICIAS SOBRE TECNOLOGI
   

« voltar «


Israel usa nanotecnologia para criar robô espião do tamanho de uma vespa

Israel está a apostar na nanotecnologia para tentar criar um robô do tamanho de uma vespa grande que seria capaz de perseguir, fotografar e matar os seus alvos, afirmou um jornal israelita passada na sexta-feira.

O robô voador, apelidado de "vespa biónica", seria capaz de locomover-se por entre ruas apertadas para atingir inimigos teoricamente inacessíveis, como snipers, afirmou o jornal Yedioth Ahronoth.

Esta é uma das várias armas desenvolvidas por cientistas para enfrentar militantes, disse a publicação. Entre as outras armas, há um par de superluvas capazes de conceder a quem as usar a força de um "homem biónico" e sensores miniatura para detectar homens-bomba.

A pesquisa com nanotecnologia integra o sector de segurança de Israel e promete encontrar soluções criativas para problemas militares até agora insolúveis, afirmou ao Yedioth Ahronoth o vice-primeiro-ministro israelita, Shimon Peres. "A guerra no Líbano provou que precisamos de armamentos menores. Não faz sentido enviar um avião que vale 100 milhões de dólares contra um terrorista suicida. Portanto, estamos a desenvolver armas futuristas", disse o vice-primeiro ministro. Os protótipos das novas armas devem ficar prontos dentro de três anos, afirmou Peres.

 

 

portalmundial.net 2006 : : todos os direitos reservados