Benvindo Nuno Couto
Benvindo Visitante

        

 


 

ULTIMAS NOTICIAS SOBRE TECNOLOGI
   

« voltar «


Toshiba adia primeiro gravador de HD DVD

O atraso na aquisição de alguns dos componentes do produto causou a lentidão na formação de stocks, mas a Toshiba não encontrou problemas graves, como por exemplo falhas de software ou inadequações no seu processo de produção, segundo um porta-voz do grupo.
A Toshiba, o segundo maior grupo japonês de electrónica, depois da Hitachi, anunciou no mês passado que lançaria o primeiro gravador de HD DVD a 14 de Julho, no Japão. Agora, a empresa adiou o lançamento para o dia 27. A Toshiba não planeia exportar o novo modelo, conhecido como RD-A1.

A companhia tenciona colocar o novo gravador, equipado com um disco rígido com capacidade para 1 terabyte de dados, o suficiente para 130 horas de filmes e programas de alta definição transmitidos por cabo, à venda por 398 mil ienes (3453 dólares).

A Toshiba é um dos líderes do grupo que promove a tecnologia HD DVD para a nova geração de discos ópticos, em concorrência com o padrão Blu-Ray, promovido pela Sony e pela Matsushita Electric Industrial, fabricante de produtos com a marca Panasonic.

 

 

portalmundial.net 2006 : : todos os direitos reservados