Benvindo Nuno Couto
Benvindo Visitante

        

 


 

ULTIMAS NOTICIAS SOBRE TECNOLOGI
   

« voltar «


Multa da UE não atrasa o Windows Vista

A multa foi aplicada devido ao não-cumprimento das exigências que as autoridades europeias impuseram à Microsoft em 2004, altura em que multaram, pela primeira vez, a Microsoft em 497 milhões de euros por abuso de posição dominante.
Da lista de exigências apresentadas pela Comissão Europeia encontram-se a não-inclusão do leitor de multimédia Windows Media Player e também funções de pesquisa no Internet Explorer nos sistemas operativos vendidos pela Microsoft. O fornecimento do código-fonte do software Microsoft a empresas concorrentes era outra das imposições.

A Microsoft acabou por não cumprir em tempo útil (Junho de 2006) nenhum destes requisitos e por isso foi multada novamente, desta feita com 280 milhões de euros.

A Microsoft já anunciou que, à semelhança do sucedido com a primeira, vai recorrer da segunda multa.

O recurso e também o eventual cumprimento das directivas das autoridades europeias gerou alguma expectativa quanto aos contratempos que poderiam criar ao lançamento do Windows Vista. Segundo os responsáveis da Microsoft esses receios não se justificam.

O Windows Vista vai substituir o Windows XP e, dada a supremacia da Microsoft nos sistemas operativos, é considerado um elemento determinante para a evolução dos negócios da informática.

 

 

portalmundial.net 2006 : : todos os direitos reservados